GUIA DE ESTILO BLUESOFT
GUIA DE ESTILO BLUESOFT
Bem vindo ao guia de estilo, tom e voz da Bluesoft e seu produtos.
Bem vindo ao guia de estilo, tom e voz da Bluesoft e seu produtos.
Nossa missão é Prover soluções para tornar empresas mais ágeis e prósperas.
Além disso, os conteúdos que criamos, seja um post no blog, um vídeo treinamento, ou uma apresentação comercial, todos precisam levar em consideração nossos valores:
EVOLUÇÃO
Somos inquietos, criativos, inovadores e estamos sempre aprendendo. Criamos diversos conteúdos de qualidade, para ajudar a comunidade a sempre evoluir. Buscamos ser melhor a cada dia.
EFICÁCIA
Acreditamos que fazer a coisa certa, do jeito certo e rápido é a melhor forma de gerar resultados e crescer. A Bluesoft é um conjunto de pessoas que trabalham em conjunto para agregar mais valor ao dia a dia da comunidade.
INTEGRIDADE
Valorizamos as pessoas. Simples assim! Cada bluesofter possui experiencias únicas e é isso que faz de cada seja especial e importante para a Bluesoft. Agimos com ética e somos transparentes, pois é assim que queremos ser tratados.
ENTUSIASMO
Acreditamos na proatividade e positividade e nossa forma de comunicação reflete exatamente isso. Acreditamos que quem ama o que faz, trabalha com alegria, se diverte e aproveita a jornada.
Queremos ser a Melhor Empresa de Sistemas de Gestão do Mundo!
Para isso precisamos ser referencia e autoridade quando se fala de tecnologia e gestão. Independente do canal, procuramos ser simples, objetivos e trazer valor, por isso cada publicação precisa ser:
CLARA
Entenda sobre o que você está escrevendo/gravando. Procure utilizar termos que o leitor possa entender facilmente e utilize exemplos.
ÚTIL
Antes de começar a escrever, pense: Por que estou fazendo este conteúdo? Quem é o público? Como ele irá utilizar isso? Ele precisa de alguma informação adicional?
AMIGÁVEL
Parece estranho dizer isso, mas escreva como um ser humano! Escreva e fale naturalmente. Independente do tipo de conteúdo que você for criar, vídeo para no Youtube, uma nova tela do sistema, ou um post no blog, ele precisa parecer ser escrito por uma pessoa e não uma máquina.
APROPRIADO AO MOMENTO
Quando estiver montando um conteúdo, pense como se estivesse conversando cara-a-cara. Adapte o tom dependendo do tema abordado e com quem está falando. Deixe a empatia guiar o tom.
VOZ e TOM
Apesar de parecerem iguais, existe diferença entre voz e tom. De acordo com o MailChimp: “Pense da seguinte maneira: você tem sempre a mesma voz, mas seu tom é algo que está sempre mudando, dependendo do contexto e da pessoa com a qual você está falando.”
VOZ
Nossa voz é clara, formal e amigável.Somos didáticos e divertidos, sem perder a seriedade e profissionalismo. Buscamos conversar de forma amigável, mas sempre com bom senso. Tratamos os assuntos com autoridade, mas não arrogantes. Estamos sempre abertos a novas sugestões.
TOM
Nosso tom, usa como base os mesmos princípios da nossa voz, porém sempre levamos em conta o contexto da mensagem, o leitor e também seu sentimento para guiar as nuances do tom. Lembre-se, a mensagem precisa ser útil, clara, amigável e apropriada ao momento.
CONFIRA TAMBÉM
Nossa Identidade Visual de Marca e baixe nosso logo em alta
Visual Logo Bluesoft
Uso Digital